terça-feira, 19 de outubro de 2010

7 Anos de História

A banda Adamaoua surgiu em meados de 2003 quando 5 universitários, tendo em comum o gosto pelo reggae, se juntaram e começaram a tocar alguns clássicos de Bob Marley e outros artistas nacionais, como Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, Natiruts, entre outros.

A lendária "Comunidade" onde tudo começou (2003)



Ná época a formação da banda contava com Beto na guitarra e vocal, Gustavo Casas no contrabaixo, Rasnavi ma guitarra e voz, Celso "mirim" na bateria e Fabio Melão na percussão. Durante um perído de 8 meses a banda contou com a participação de Daniel no Saxofone.


Quinta Reggae na Double Phase (2003)


Ainda com essa formação a banda fez diversas apresentação na região, em festas e abrindo shows nacionais de artistas consagrados do estilo.


Abertura Show Adão Negro, Cais 90 (2004)


Em 2004 Celso deixa a bateria e Leonardo "Snake" assume o posto. No mesmo ano a banda começa o projeto de um estúdio para ensaios e gravações, tomando uma postura mais profissional como conjunto.

Sul Roots na Soc. Palmeiras (2005)


No final de 2005 a banda foi surpreendida por um curto elétrico, que culminou em um forte incêndio que destruiu o estúdio juntamente com os equipamentos de som da banda.

Restos do Incêndio, Comunidade (2005)


No ano seguinte ao contrário do que muitos pensaram, a banda supera o prejuízo, e volta a se apresentar agora muito mais madura e fortalecida.

Festa da União Tricolor, Terra Mar (2006)

Abertura do Show The Gladiators, Big Bowling (2007)


Em 2008 com a entrada de Lauro também na percussão, Cristiano da guitarra base e Felipe "miojo" nos teclados a banda mostra mais consistência e começa a chamar atenção pelas composições próprias. Com letras fortes e arranjos que misturam varias influências musicais diferentes.


Festa dos Calouros da UDESC, Soc. Ginástico (2008)


Pouco tempo depois Snake sai da banda e Lauro assume a bateria. Miojo também se desliga e a banda segue suas atividades buscando nessa fase um som mais empolgante e dançante.


Style Beach, Lanai - São Francisco do Sul (2009)


No final de 2009 Gustavo de desliga da banda, resultando na saida de Lauro em seguida. em 2010, após uma longa busca entram na banda: Maurício Sedlak na bateria e Kahlil no contrabaixo, fechando assim a atual formação.

"A familía Adamaoua agradece a todos que nos ajudaram e continuam ajudando para que possamos levar em frente nossa música, ideais e o mais importante... amor."



Um comentário:

Fernanda disse...

É isso aí =) Firme e forte ... Sou suspeita pra falar, mas o último show foi emocionante! Parabéns à nova formação e até a próxima ...